AQUARELINHA

10 Alimentos que não devemos comer antes de dormir

10 Alimentos que não devemos comer antes de dormir

Para ter uma boa noite de sono

Os nutricionistas nos aconselham a não jantar muito tarde. Com efeito, se você comer depois de 22 h, corre o risco de ir dormir com o estômago muito enjoado. A hora do jantar não é o único fator que influencia a qualidade do sono. É bem verdade que certos alimentos não deveriam ser comidos antes de se ir deitar.
Então, para dormir bem é melhor evitar...

Alimentos pesados

Não se dorme nunca bem depois de uma refeição muito copiosa. Ou nos sentimos "pesados" ou se tem dor de estômago ou outros... Por conseguinte devemos evitar as refeições gigantescas à noite. Concretamente, isto significa ir devagar com os gratinados ricos em creme, os grelhados gordurosos ou sanduíches pesados, em resumo, ser razoável e inteligente ao comer à noite.


Alimentos diuréticos
Gostamos muito de certos alimentos diuréticos como as cerejas, o aipo, etc. A maioria são frescos, leves e saborosos... Tudo bem! Mas eles lhe obrigam a levantar varias vezes à noite para fazer "pipi", o que não lhe deixa ter um sono tranquilo. Se você gosta de comê-los à noite, pelo menos coma em pequenas quantidades. Que tal experimentar uma maçã que além de saborosa favorece o sono?


Bebidas excitantes e estimulantes
Você comeu demais e para tentar se sentir melhor você vai preparar um café ou um chá. Péssimo reflexo, pois estas duas bebidas contem as duas substâncias excitantes que impedem de dormir bem. Se você tem vontade de uma bebida quente, prefira  outras infusões sem cafeína. Evite também a Coca-Cola. 

Carne vermelha
As carnes vermelhas são muito ricas em proteínas e por isso não são facilmente digeridas. Segundo especialistas, nosso organismo não foi programado para digerir enquanto está "desligado", dormindo! Se você estiver fazendo alguma à base de proteínas dieta, opte por peixes pouco gordurosos e leves como o linguado ou Saint Peter ou mesmo um peito de frango.

Alimentos que aumentam a acidez no estômago
Certas pessoas são mais sensíveis que outras às especiarias. Assim, existem alguns que reagem muito mal a uma simples pimenta do reino. Para evitar passar toda uma noite sofrendo com a acidez estomacal, evite comer pratos muito condimentados no jantar. Caso contrário, você pode tomar uma colherinha de bicarbonato de sódio com água para ajudar na sua digestão. 

Alimentos que esquentam
É no álcool que pensamos. É verdade, quando abusamos das bebidas alcoolizadas acontece frequentemente acordarmos no meio da noite com a sensação de sufocar de calor. Beber vinho não é proibido à noite, ao contrário, cai muito bem com uma refeição gostosa... Mas sejamos razoáveis... Beber com moderação faz bem, é mais elegante e até faz bem à saúde!

Chocolate
O chocolate é rico em cafeína e pode te tirar o sono, além de ser rico em carboidratos que ajudam a ganhar peso! Mas ele tem muitas coisas boas também, então, evite comer em excesso e antes de dormir

Frutas e sucos ácidos
Algumas frutas, por serem muito ácidas, podem causar azia e atrapalhar seu sono! Sucos de laranja, abacaxi, uva, limonada,... Se puder, evite! Opte por um suco de mamão ou de maçã que ainda é calmante!


Alimentos que dão sede
Chips, embutidos, queijos, salgadinhos em geral: qual é o ponto comum entre todos estes alimentos? Eles dão sede. Se você come estes salgados à noite, tenha o cuidado de amenizá-los com acompanhamento de pão ou massas para quebrar o excesso de sal. Caso contrário você vai se levantar varias vezes à noite para beber água, além do risco do excesso se sódio que já mencionamos!

Kit Liso rosa ( fundo moranguinhos)











saia para cupcake














rotulo esmalte





































































































fundo moranguinhos






LEIA COM ATENÇÃO!

Nossa arte é amadora e não substitui o trabalho de um profissional!

1 - Todos os nossos Kits são gratuitos não vendemos nenhum produto;

2 – Você pode usar todos os nossos produtos sem pedir autorização;

3 – Para ver a imagens em boa resolução e copiar, clique com o lado direito do mouse em abrir em nova guia ou clicar em cima da imagem. Depois clique com o lado direito do mouse em salvar imagem como ou salvar imagem;

4 – ficaremos muito felizes se você citar a fonte ao repassar ou publicar as nossas imagens.
Algumas de nossas imagens são produzidas a partir de imagens retiradas da NET.

Se você encontrou alguma imagem sua que não foi colocado o devido crédito, deixe um comentário par que possamos corrigir ou excluir. OBRIGADA!