// //
Aprenda taekwondo
Aprenda taekwondo é um manual para quem quer melhorar ou já sabe taekwondo. Você encontra técnicas para chutes, como fazer chutes de taekwondo, videos de taekwondo e cursos.
Atleta de Taekwondo da Marinha recebe homenagem da Câmara Municipal de Assu

Atleta de Taekwondo da Marinha recebe homenagem da Câmara Municipal de Assu



Atleta de Taekwondo da Marinha recebe homenagem da Câmara Municipal de Assu


Atleta da Marinha recebe homenagem da Câmara Municipal de Assu
No dia 24 de outubro, a Câmara Municipal de Assu, no Rio Grande do Norte, realizou sessão solene para homenagear os atletas de Taekwondo da cidade. Dentre os vinte selecionados estava o Terceiro-Sargento educação física Paulo Ricardo Souza de Melo.
O Sargento Paulo Ricardo ingressou na Marinha do Brasil em 29 de julho de 2016 e pertence ao seleto grupo de atletas do Programa Olímpico da Marinha, conquistando resultados expressivos em 2017:
  • Campeão Brasileiro, em Londrina;

  • Medalha de Ouro no Aberto da Argentina; e
  • Medalha de Ouro no World Taekwondo President’s Cup em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O atleta foi homenageado, também, por divulgar seu município nacional e internacionalmente.
Sargento Paulo Ricardo com a homenagem



Matéria retirada do site:
https://www.marinha.mil.br/noticias/atleta-de-taekwondo-da-marinha-recebe-homenagem-da-camara-municipal-de-assu

Seus filhos sabem taekwondo?



Seus filhos sabem Taekwondo?

Essa é a pergunta para você que é mestre de Taekwondo ou praticante, os seus filhos sabem Taekwondo?
Saber Taekwondo é algo trivial para prevenir problemas de obesidade e para o desenvolvimento de conhecimento corporal e outros benefícios para a saúde.

A nossa capa é para refletir que o seu filho não segue o que você diz e sim o que você faz, ele aprende com os olhos e os ouvidos apenas ajudam o seu aprendizado caso você dê instruções.

Como estimular seus filhos a lutar Taekwondo

Primeiro passo para estimular eles a lutarem:
  • Chame eles para praticar com você ou para apenas verem você realizando golpes.
  • Torne isso uma brincadeira e um momento de lazer entre pais e filhos.
  • Conte sempre história que envolvam o Taekwondo e no final você obteve algo bom, histórias marcam mais do que ordens, exemplo: Quando você quer que seu filho aprenda algo você sempre conta como é legal algo por experiência própria, como se estivesse apenas conversando, mas quando você quer que ele não realize algo, você pede para ele não fazer aquilo. Pense nisso.

Una Taekwondo com algo que eles gostem

Na sua história junte algo que seus filhos já gostam com o Taekwondo, exemplo: Seu filho gosta de história, conte a história do Taekwondo para ele ou mostre a mesma nesse blog.
Se sua filha gosta de bonecos, simule uma história com os bonecos/bonecas dela disputando um campeonato.
A vida é assim, é feita para se divertir.

Independente da idade, eles vão te agradecer, pois, sempre será algo bom para a vida.



Academia de taekwondo zona sul

Academia de taekwondo zona sul



Academia de taekwondo zona sul

Confira as academias de taekwondo zona sul, confira abaixo as mesmas:





Taekwondo em São Paulo

Taekwondo em São Paulo



Academias de taekwondo em são paulo:


Confira algumas academias para se praticar taekwondo em são paulo:

Como o taekwondo ajuda as familias

Como o taekwondo ajuda as familias

Como o taekwondo ajuda as familias




O recente Campeonato Paranaense de Taekwondo realizado em Maringá foi um dos mais competitivos das últimas 34 edições. Houve apresentação da equipe Ace Team da Coreia com demonstração de coreografias, saltos acrobáticos e quebramentos. Mas, os destaques foram as ponta-grossense Manuela Lavalle, de 7 anos, que faturou medalha de ouro no poomsae e prata na luta e Giovani Lavalle, de 6 anos, com o bronze no poomsae e prata na luta.
Manuela e Giovani são praticamente criados no tatame. O pai, Guilherme Lavalle, Iniciou na modalidade por volta de 1982. “Estava procurando uma arte marcial porque sofria bulling na escola por causa da diferença de idade e tamanho. Além disso, era fã de filmes de artes marciais da época. Então meu pai me levou na academia do então professor Arizoli Filgueiras, o introdutor do Taekwondo em Ponta Grossa, que depois ficou muito conhecido por todo o Paraná como Mestre Gaúcho. Pratiquei durante alguns anos, retornando várias vezes depois de adulto. Acabei me graduando faixa preta somente em 2015, motivado pelo objetivo de ter minha própria academia, onde meus filhos e amigos pudessem treinar dentro de um ambiente saudável e com treinos dirigidos a cada faixa etária”, contou Guilherme.



Sonho realizado
Hoje, Guilherme tem sua própria academia de Taekwondo, com atenção especial para crianças, pré-adolescentes e baby class, além dos adultos. O destaque da academia é mesmo a pequena Manuela Lavalle, faixa azul-escura. Ela conquistou o título Paranaense de poomsae, foi bronze na Copa Paraná do ano passado e tem inúmeros títulos locais. Outra atleta da academia, Kellen Gonçalves, conquistou o título paranaense na categoria luta faixa azul-escura em 2016. “É um sonho realizado. Nossa próxima competição é o Brasil Open de Londrina em outubro e nossa maior dificuldade é custear o transporte, alimentação e inscrições dos atletas”, disse o professor.




Divulgação
Giovani e Manuela Lavalle no Paranaense de Taekwondo, em Maringá.

Fonte: http://www.diariodoscampos.com.br/esportes/2017/06/taekwondo-em-familia-conquista-bons-resultados/2378879/




Alunos de taekwondo do M. Nascimento conquistam 11 medalhas


A equipe de taekwondo formada por alunos do Centro Esportivo e Recreativo M. Nascimento Jr encerrou com 11 medalhas a participação no Campeonato Litoral Open, disputado no último domingo (11), em São Vicente.
Foram oito ouros conquistados por Myckaell Melo, Alessandro Pereira, Ingridy Souza, Yasmin Souza, José Marques, Giovanna Cunha, Vitor da Cruz e Raquel Arruda. As pratas foram de Gustavo Pinheiro e Daniel Victor e o bronze de Arthur Reis.
Quer fazer taekwondo de graça? Saiba como !

Quer fazer taekwondo de graça? Saiba como !


A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) retoma as aulas de taekwondo e abre as inscrições para os interessados em participar das atividades que serão oferecidas duas vezes por semana, em cinco pontos diferentes da cidade. A modalidade é oferecida gratuitamente, mas as vagas são limitadas (o número disponível pode ser consultado diretamente nos Complexos Esportivos).
Este ano, o Taekwondo será ofertado no Complexo Esportivo Doutor Romão de Souza, no bairro da Colônia. As aulas serão às terças e quintas-feiras, das 16h às 17h, para crianças com idade entre 7 e 14 anos, e das 17h às 18h, para os maiores de 15 anos.
No Francisco Dal Santo, na Vila Rami, as aulas de taekwondo serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h, para todos os interessados a partir de 7 anos. O taekwondo também chega ao Benedito de Lima, no bairro do Retiro, com aulas às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h, para crianças com idade entre 7 e 14 anos, e das 18h às 19h, para a faixa etária a partir de 15 anos.
A modalidade também estará disponível no Complexo Esportivo Jardim Ângela, na Vila Aparecida. No local, as aulas acontecem das 15h às 16h, para todos os interessados a partir dos 7 anos. O Centro Comunitário do Jardim Tamoio também será contemplado com a novidade. Direcionadas para quem tem entre 11 e 17 anos, as aulas serão oferecidas as quartas e quintas-feiras, das 15h30 às 16h30.
A inscrição deve ser feita em um dos locais de realização das aulas. Os interessados podem tirar suas dúvidas na UGEL, por meio do telefone 4589-8981.


Fonte: http://tudo.com.vc/esporte/2017/06/07/quer-fazer-taekwondo-de-graca-saiba-como/

Kategori

Kategori