Andressa Lobo

15 de agosto de 2018

6 Dias em Santiago do Chile

Passei 1 semana em Santiago, em julho de 2018 e, vou contar aqui, como foi minha experiência nesse lugar MARAVILHOSO!

1º DIA

Pegamos o vôo na segunda-feira, no Galeão às 5:00 e chegamos em Santiago às 9:00 da manhã (quando fomos estava no horário de inverno, 1 hora a menos que o Brasil). O pessoal do Transfer Brasil fez nosso tranfer aeroporto-hotel-aeroporto e eu super recomendo, motorista atencioso e muito solicito, nos ajudou dando algumas dicas de Santiago, além de termos recebido dois chips da Claro para usar pelo Chile.
Chegamos ao Hostel por volta das 9:50, depois de deixar nossas malas, fomos andar pelos bairros de Santiago.
*Ficamos hospedados em Bellavista que é um dos melhores bairros para ficar em Santiago, nosso Hostel era o Vista Hostel, além da ótima localização, era tudo muito limpo, atendimento impecável e o dono é super gente boa.  (O hostel tem página no facebook e instagram :)
Trocamos dinheiro na rua Agustina, tem várias casas de Câmbio por lá.Tentamos ir ao Cerro Sán Cristoban mas não abre às segundas (fica a dica) .Saímos para almoçar no 17º56º Cocina & Bar  que fica em Providência. Ficamos andando pelo centro e aproveitamos para tirar fotos nas ruas fofas de Santiago.

*Tem Uber em Santiago,mas Bellavista fica próximo de quase tudo, então, muitas coisas fazíamos a pé e era ótimo,porque assim dava pra conhecer melhor a cidade.
*Lembrando que comer em Santiago não é barato.
Depois fomos ao supermercado comprar algumas coisas para fazer lanches pra levar para Farellones que seria no dia seguinte.
Por fim, jantamos no Cafetincl que fica em Las Condes, um bairro um pouco mais distante e chique em Santiago.





2º DIA

Levantamos cedo, a expectativa era grande, fomos conhecer a neve. Quem que mora no RJ e está acostumado com um sol de 40ºC consegue sobreviver ao clima de Santiago no inverno? Fazia 1ºC em Santiago, mas a única coisa que consegui pensar é que iria ver a neve pela 1ª vez! Fomos para Farellones junto com a Viaja Brasil, nos pegaram as 6:30 no Hostel em ponto! Fizemos uma parada no meio do caminho para alugarmos as roupas. Eu já havia comprado o casaco, mas como não valia a pena pegar uma peça de cada (8 mil pesos/ R$ 48,00) acabamos alugando o kit completo (150 reais, luva,casaco, calça,óculos e bota). Tudo certo, roupas adequadas! então partimos para encarar 40 voltas até chegar a Farellhones! O Rapha e eu não passamos mal, mas aconselho levar um dramim ou comprar folha de coca no caminho.  Chegamos em Farellones, estava tudo muito branquinho e com um sol lindo, o dia estava perfeito para brincar e fazer fotos por lá. Pagamos 27 mil pesos cada um (no dia multiplicávamos por 6 e dava o valor em real) e então entramos no parque! Para quem não sabe esquiar Farellones é o lugar perfeito, você pode aprender a esquiar ou somente brincar nos equipamentos que tem por lá, diferente do Valle nevado (60 voltas, fica acima de Farellones) que é somente para quem vai esquiar, então escolhi farellones porque se não conseguisse esquiar, pelo menos iria brincar por lá rs
Voltamos acabados, o dia foi mágico!!! que lugar incrível!! então fomos para o pátio Bellavista que ficava pertinho do nosso hostel e  jantamos no nosso restaurante preferido o "MC Donald" hahaha



3º DIA

Comecei a me acostumar a acordar cedo para fazer os passeios pelo Chile, (não havia dormido direito no avião,acordamos cedo na terça e novamente às 6:30 já de pé para o nosso próximo destino, novamente fomos com a Viaja Brasil ) dessa vez fomos à Cajon Del Maipo. Já tinha visto em blogs de viagem o quão lindo é esse lugar, mas é impossível descrever a beleza dele por texto ou fotos, o lugar é muito mais do que imaginei, além do frio do cacete que faz haaha, foi o lugar mais frio que fomos no Chile, pegamos -7C com sensação de -2000, já falei o quanto é difícil para o carioca ir para um lugar frio? A empresa que nos levou, fez um piquenique no meio da neve pra gente e foi uma experiência indescritível. Valeu pessoal da Viaja Brasil!!! Vocês são TOP!!!
Voltamos para o hostel, tomamos um banho (que era algo bem difícil por lá hahah ) e voltamos ao 17º56º Cocina y Bar, eles têm uma batata deliciosaaaaaa!



4º DIA

Decidimos acordar um pouco mais tarde (precisávamos), acordarmos, trocamos dinheiro na Agustina e fomos conhecer um pouco mais o centro, passamos pelo mercado central, Cerro Santa Lucía e almoçamos próximo ao centro mesmo.Ficamos descansando um pouco no Hostel e jantamos de novo no pátio Bellavista.



5º DIA

Fomos junto com a  Viaja Brasil para Viña del Mar e Valparaíso, as cidades ficam um pouco distante de Santiago, levamos umas 3 horas para chegar. Tivemos uma parada em uma vinícola, mas não recomendo comprar vinhos em vinícolas, nos supermercados você encontra os mesmos vinhos, só que muito mais em conta. A primeira parada foi na casa de Pablo Neruda, um poeta chileno, considerado um dos mais importantes para a língua castelhana. O guia foi parando em cada pedacinho das cidades nos contando um pouco da história daqueles lugares tão fofos. Valparaíso tem várias casinhas coloridas e paredes com grafites,que aproveitamos para tirar fotos. O mais legal é que podemos ver o oceano pacífico, que ainda não conhecíamos. Almoçamos em um restaurante em frente ao pacífico ( já falei que não é barato comer no Chile? vá preparado). Paramos no relógio de flores para tirar nossa foto, não poderíamos sair de lá sem a nossa.
Voltamos por volta das 17:00 e jantamos de novo no Pátio Bellavista. (É importantíssimo escolher bem a localização do hostel, como estávamos cansados, não precisávamos sair para muito longe para almoçar ou jantar, saíamos do hostel e depois de 5 minutos de caminhada, chegávamos ao nosso destino).




6º DIA

Último dia no Chile e a única coisa que pensava é que não queria ir embora de lá, o clima do país no inverno é maravilhoso, a comida é boa, os chilenos são educadíssimos, não tenho o que reclamar daquele lugar (exceto pela polícia que tem um "ar ditatorial")
Saímos para trocar dinheiro, compramos algumas lembrancinhas e, claro, paramos no supermercado para comprar alguns vinhos. Voltamos para o Hostel, nosso vôo saía às 21:40, e o pessoal do transferbrasil chegou às 18:00. O Chile é um país maravilhoso e todo mundo deveria ter a oportunidade de passar alguns dias por lá. Eu só conheci uma parte bem pequena dele, mas já quero voltar no verão para conhecer o sul e o deserto do Atacama.
Para encontrar minhas fotos no instagram é só colocar a #Dessanochile  @blogandressalobo


bjsss

19 de novembro de 2016

Vestido de Noiva

Se tem um assunto que amo conversar, é sobre casamento. Vou começar uma série de posts aqui no blog e vídeos no canal falando um pouco sobre meu casamento e, tendências para o ano subsequente.

Antes de pesquisar sobre os vestidos de noiva na internet eu já sabia qual modelo eu queria,acredito que, por isso, foi tão fácil encontrá-lo. Todas as lojas em que entrava eu me apaixonava pelo primeiro vestido logo de cara.


 No dia de subir ao altar eu sabia que deveria estar me sentindo a mulher mais linda do mundo (hahaha sério), mas não fiquei na neura de escolher um que valorizasse meu corpo ou escondesse alguma imperfeição, era meu casamento, meu sonho, e eu ia casar com o vestido que sempre sonhei, foi assim que fiz. Mas se você quiser escolher o modelo ideal para seu tipo de corpo,só pesquisar no tio Google que você consegue encontrar uma peça que valorize o seu tipo físico, mas sério, sem neura, é um dos dias mais importantes da sua vida, seja livre para escolher o que usar sem um padrão imposto por alguém.

O modelo eu já tinha, queria no estilo princesa.Depois de entrar nas lojas, e me apaixonar sempre pelo primeiro vestido, o próximo passo era só escolher qual loja eu iria fechar. Os vestidos eram muito parecidos, exceto por alguns detalhes pequenos.



 Enfim fiz a escolha, vestido princesa, com a saia bem rodada, cintura marcada, com detalhes em renda. A renda na parte do colo deixa o vestido romântico, a noiva fica parecendo uma princesinha. Além do corte em V rendado atrás, os botões na vertical e um laço lindo marcando na altura da cintura. O vestido era brilhoso e os detalhes da renda iam até o joelho. A cauda era média e toda rendada e o véu tinha renda nas bordas.  Não poderia ter escolhido outro, parecia que tinham feito o vestido pra mim. Amei cada detalhe dele.






Nessa última foto o vestido está sem anágua.

Não adianta fazer uma decoração linda na igreja, investir em um buffet incrível, se você não estiver se sentindo bem com seu vestido. É preciso tomar cuidado e ter muita calma na hora da escolha, afinal, o dia é todo seu...

Não esquece de me seguir nas redes sociais para ficar pertinho de mim *-*


Qual o próximo assunto que querem ver no blog? Comentem aqui!


14 de setembro de 2016

3 dias em Foz do Iguaçu- PARTE 1

Fiz uma ano de casada em Novembro de 2015 e pesquisando um lugar para viajar encontrei Foz do Iguaçu e me apaixonei. Pesquisei valores e encontrei uma promoção na CVC, pronto, viagem fechada. Fique três dias por lá e vou contar nesse post meu primeiro dia.

1º DIA   

Meu voo estava marcado para sair no dia 27, sexta-feira pela manhã, chegamos ao aeroporto de Foz e pegamos um ônibus direto para o hotel. A maioria das pessoas utilizam o transporte público pra fazer o traslado, é fácil, a linha do ônibus para no terminal, local onde ficava nosso hotel, inclusive recomendo ficar próximo ao terminal, pois os ônibus para Argentina e Paraguay, passam por perto.




Ficamos no Mirante Hotel e, logo quando chegamos, deixamos as malas e pegamos um ônibus para Argentina. A passagem custou R$5,00 e em menos de 40 minutos chegamos em Puerto Iguassu. Não se esqueça que para entrar no país sua identidade tem que ter menos de 10 anos.Antes passamos no Duty free, tiramos umas fotos. Você pode pegar um papel com o motorista quando descer e retornar ao onibus da mesma empresa sem pagar outra passagem, já que o duty free fica antes de Puerto.


Se você já foi à Buenos Aires, com certeza vai estranhar Puerto Iguassu, não tem muito o que fazer por lá, achei bem deserto. Fomos jantar, passemos pelo centro, compramos algumas lembrancinha e fomos embora.

Estávamos cansados, voltamos para o hotel e pedimos uma pizza.

Logo, posto o segundo dia. Fomos ao Paraguay, cataratas e mais!


30 de agosto de 2016

Onde se hospedar em Penedo/ RJ




Nas férias de julho viajei para Penedo com meu marido e escolhemos a Pousada Santa Fé de Penedo para nossa hospedagem. Penedo é uma cidade que atrai desde família, pessoas que gostam de natureza e aventura até casais apaixonados.É um dos destinos mais procurados no inverno pelos cariocas que não querem sair do Estado. Esse destino romântico e fofo localizado na Serra da Mantiqueira está entre o Rio e São Paulo. Com certeza ,a pousada Santa Fé foi uma das minhas melhores escolhas.A  pousada tem uma vista de tirar o fôlego  para a Serra da Mantiqueira e uma arquitetura mexicana linda!



Para quem procura por um ambiente romântico e mais intimista, o ideal é se hospedar nessa pousada que fica à 5 minutos do centro de carro, o que nos assegura mais tranquilidade e silêncio.O centro da cidade é o local onde se concentra os bares e restaurantes, então se quiser um pouco de sossego, tente se hospedar um pouco distante, já que a noite o centro fica lotado de pessoas em alta temporada, com bares e músicas ao vivo. A cidade é pequena, então quem quiser, pode deixar o carro na pousada e ir andando uns 15 minutos até o centro.

Achei o clima da pousada muito gostoso e aconchegante, incluindo piscina, hidromassagem,sala de jogos com mesa de ping-pong, damas, xadrez, tem sauna, sala de lareira,wi-fi, etc. A pousada oferece serviço de quarto, os funcionários são super educados e atenciosos, a recepcionista nos deu várias dicas sobre a cidade. O administrador da pousada, Sr. Guaraci, foi muito receptivo conosco, nos emprestou a câmera subaquática da pousada e fizemos várias fotos e vídeos embaixo d'água.

Ficamos na suíte super luxo especial, tinha uma cama enorme, frigobar, uma varandinha com mesinha, sofá , uma rede e uma vista maravilhosa para a serra, um aquecedor/ar condicionado, e tv com canal a cabo.

No último dia decidimos pedir um prato de frios e ficar na sala da lareira curtindo o friozinho a dois.

Quer saber onde se hospedar em Penedo? Com certeza, aqui é o lugar. 


Entre no site e faça já sua reserva: Clique aqui