// //
AMPLITUDE CRISTÃ

Pages

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

MATURIDADE
por Nívea Soares 

                                                


       
"Portanto, livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, agora que provaram que o Senhor é bom." 1 Pedro 2:1 a 3. 

             Quando somos imaturos, novos na fé, é fácil nos deixarmos ser levados por sentimentos de inveja, competitividade, hipocrisia, maledicência e outros. Deus ama seus filhos, mesmo os que ainda são como crianças, imaturos e inexperientes. Mas ele deseja que busquemos ser filhos maduros.
             A maturidade e o crescimento espiritual acontecem gradativamente na medida em que buscamos ao Senhor e permitimos ser moldados pelo seu Espírito e por sua palavra. Hebreus 5 a partir do verso 8, diz que Jesus "sendo Filho, aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e, uma vez aperfeiçoado (amadurecido, crescido), tornou-se fonte de salvação eterna para todos os que lhe obedecem." Se Jesus sendo o próprio Filho de Deus, como homem, passou por um processo de amadurecimento, quanto mais nós seres humanos falhos.
            O escritor de Hebreus também diz no verso 14 que o "alimento sólido é para os adultos, que pelo EXERCÍCIO CONSTANTE, tornam-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal".
         Já percebeu como temos que ficar sempre "de olho" em crianças pequenas, para que elas não coloquem coisas ruins na boca, para que não andem em locais perigosos, etc.? Isso, porque uma criança pequena ainda não tem capacidade de discernir o que é bom pra ela daquilo que pode lhe fazer algum mal. Mas com o tempo, com o auxílio dos pais e com o EXERCÍCIO de atitudes corretas, a criança vai aprendendo a cuidar bem de si mesma.
             Espiritualmente também somos assim. Vamos, pouco a pouco, nos exercitando em praticar o que é justo. Na medida em que amadurecemos como cristãos, vamos detectando, deixando de lado atitudes infantis que poluem a alma, e vamos nos tornando instrumentos de edificação para outros também. Deus quer filhos que se pareçam com Jesus. Que o Espírito Santo nos auxilie para que sejamos mais como ele, filhos maduros que edificam os outros.

Fonte: www.niveasoares.org

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Visão Celular - Escala de Sucesso G12



Visão Celular _G12

A Visão Celular é a grande estratégia de Deus para a colheita destes últimos dias
Esta visão tem quatro pilares, que conhecemos como "ESCADA DO SUCESSO":
  • Ganha-se vidas convidando colegas a participar de sua célula. E orando por eles e suas famílias;
  • Consolida-se estas vidas estando sempre com elas, incentivando-as a ir à Igreja, ler a Bíblia, falando de Jesus (na escola, na praça, na praia) e com certeza levando ao Encontro;
  • Discipula-se ou Treina-se estas vidas através da Escola de Líderes e das freqüências nas células;
  • Envia-se estas vidas, ainda com supervisão de seu discipulador ou dirigente de célula para começar a ganhar vidas, pois quando se atinge os quatro degraus, indica-se que foi implantado dentro desse jovem o coração da visão.

Como funciona a Visão Celular

"Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo." (Hc 2:2)


4.1- INTRODUÇÃO

Como funciona A Visão CELULAR NO G12

A aplicação dos princípios da visão nos permite obter maiores resultados, e o Senhor nos tem levado à criação de um processo que garante o sucesso a toda a pessoa disposta a consagrar-se no trabalho celular; este processo se chama: Escada do Sucesso. São quatro passos, que nesta apostila identificaremos como degraus e que nos conduzem em forma ascendente a fazer de cada novo crente um líder e transformá-lo em outro agente multiplicador, capacitado para expandir a visão com mensagem de Cristo. Estes quatro degraus são: Ganhar, consolidar, discipular e enviar. Na verdade, eles são quatro mandamentos de Jesus Cristo para cada membro:

A Escada do Sucesso é uma estratégia de levar todos os membros a praticarem a Visão em sua vida cristã dentro das células de multiplicação, dentro do discipulado de doze e conseqüentemente dentro das Redes, ou seja, levar toda a igreja a funcionar como corpo de Cristo.

Conheça mais sobre cada degrau da escada do sucesso:

4.2-Ganhar

Há muitos significados para Ganhar: Adquirir, conquistar, tomar posse, alcançar, tirar bom resultado, recuperar, dar à luz, vencer, superar e receber. Todos esses significados servem para nos mostrar o que Deus quer que façamos em relação às almas perdidas. Ganhar quer dizer Evangelizar. Evangelizar é apresentar a salvação, ganhar vidas, ganhar almas para Jesus.

Como Ganhar? Para ter êxito no Ganhar almas há alguns procedimentos que precisam ser observados:
1. Oração e Jejum por 30 dias (evangelismo através da oração - Oikos).
2. Evangelismo Pessoal.
3. Células de Multiplicação.
4. Cultos de celebração e eventos de colheita.
5. Reuniões das Redes.
6. Louvozão
7. Festa do Amigo
8. Festa da Colheita

4.3-Consolidar

Há muitos significados para consolidar: Tornar sólido, seguro, fortalecer, reforçar, firmar, ajudar e cuidar. Todos esses significados servem para nos mostrar o que Deus quer que façamos em relação aos novos decididos. O processo de consolidação, iniciado logo após a decisão, prossegue agora através de várias ações, com vistas à solidificação da obra redentora de Cristo. Varias estratégias tem gerado bons resultados em relação ao trabalho de consolidação.

Como Consolidar:

1. Fonovisita

2. Contato pessoal em sete dias

3. Visitas

4. Festa do Novo convertido

5. Levar para célula, redes e igreja

6. Pré-encontro, encontro e pós-encontro
4.4- Discipular


A Escola de Líderes e o discipulado no modelo dos doze são o terceiro passo da escada do sucesso. Seus objetivos são preparar líderes de células de maneira eficiente, com as habilidades de ganhar vidas para Cristo e discipulá-las. É um programa de ensino simples, voltado para questões práticas, mas a auto-formação é grandemente estimulada. Excelência em tudo é a palavra de ordem. Porém o treinamento é feito não apenas na sala de aula, mas também nas Células de multiplicação.

Escola de Líderes (teoria)

O discipulado com o novo convertido começa depois que ele passa pelo Pré-encontro, encontro e pós-encontro, entendendo todo o processo da visão. Depois de passar pelo encontro o novo convertido deverá ser motivado a fazer a escola de líderes. Na escola de líderes é que ele vai ser preparado para ser um líder de célula. Nunca devemos esquecer que a visão é um ciclo. Deus nos salvou para que alcançássemos outras pessoas.

O discipulado dentro dos grupos de discipulado de doze (prática)

G-12 são o governo, compostos de doze homens e doze mulheres ministrados por um discipulador, que, por sua vez é discípulo de alguém na hierarquia das gerações, porque a visão da igreja em células é fazer de cada discípulo um líder.Para que eu possa escolher meus doze discípulos eu preciso ser discípulo (doze) de alguém. As gerações da igreja ficam assim divididas:

1ª Geração: 12 discípulos.

2ª Geração: 144 discípulos.

3ª Geração: 1.728 discípulos.

4ª Geração: 20.736 discípulos.

O objetivo do G-12 é fazer de cada membro um líder, é possibilitar que toda a igreja seja ministrada na mesma linguagem, que todos sejam acompanhados individualmente. O objetivo funcional é que todos os componentes dos G-12 passem pela Escola de Líderes, pois, nessa visão, todos são convocados a serem líderes e precisam de treinamento.

4.5-Enviar

O Enviar é a conseqüência de todos os degraus anteriores da Escada do Sucesso, ou seja, depois que se ganha uma pessoa, consolidamos esta através do pré-encontro, encontro e pós-encontro e treinamos essa pessoa através da escola de líderes, logo que ela estiver pronta ela é enviada a liderar uma Célula, para repassando aos seus/suas discípulos(as) a visão e a necessidade de que cada um deles seja frutífero e almeje também ser um líder celular na casa de Deus.
Este é o último degrau da escada. Quando alguém entra de fato nele? Quando passa a ser líder de Célula. Sua jornada agora não tem limites. Ele estará envolvido em desenvolver sua célula, através da qual estará ganhando vidas para Cristo, consolidando-as, treinando-as e enviando-as.

A célula é a coluna vertebral da igreja. É o principal braço de evangelização.

Um dos maiores objetivos da Visão é transformar todos em líderes em discípulos que funcionam no Corpo de Cristo, o enviar é o grande desafio onde cada um deve começar a por em prática o propósito de Deus para sua vida, e a melhor maneira de começar a desenvolver um ministério é liderar uma Célula e depois começar a discipular, as Células são laboratórios onde vamos aprender o que precisamos para desenvolver o ministério (vontade de Deus) para nós.

Enviar é o quarto mandamento da escada do sucesso, é dar seguimento na Visão. O processo do envio consiste basicamente em quatro pontos:

- Montar a própria equipe de Encontro - Esse trabalho vai ser gerado pelas redes ministeriais.

- Montar sua própria Escola de Líderes - A Rede de Escola de Líderes vai prestar uma coordenação geral, mas cada rede formará sua própria Escola de Líderes.

- Conquistar Cidades - À medida que as células vão crescendo as redes ministeriais vão aumentando e a igreja tem um crescimento sadio.

- Conquistar Nações - A visão, depois de experimentada pela igreja e conquistado êxito, deverá ser ensinada a outras igrejas espalhadas pelas nações.

4.6-Escola de Líderes

Tendo em vista a necessidade de formarmos nossos lideres de Células com qualidade para uma liderança de êxito nas Células de multiplicação, precisamos estabelecer uma Escola de Líderes (E.L.) que embora seja simples, funcione com excelência.

Segue abaixo os passos necessários para que uma pessoa possa ingressar na Escola de Líderes e um resumo das principais partes do seu funcionamento.

SUA IMPORTÂNCIA

A Escola de Lideres é considerada o “Coração da Visão”, porque a Visão de Igrejas em Células no governo do Doze tem como objetivo gerar crescimento espiritual e numérico. A multiplicação é um dos principais alvos desta Visão, porém não há como multiplicar células se não houver lideres de Célula. Daí a grande importância da Escola de Lideres dentro da Visão porque é através da Escola de Lideres que virá o crescimento e a multiplicação da igreja.

Muitos ao conhecer a Visão Celular ficam maravilhados com o Encontro, com o Discipulado de doze e querem que isso funcione automaticamente ou instantaneamente, esse é um terrível engano que tem atropelado muitos pastores e lideres que entraram ou querem entrar na Visão.

A Visão Não funciona sem que a Escola de Lideres seja priorizada na igreja local, é pura perda de tempo tentar praticar a Visão Celular sem ter consciência da importância da Escola de Lideres.

4.7- As Redes Ministeriais

A Visão Celular no Governo dos Doze possui áreas de atuação e trilhos, também conhecidas como Redes Principais. Estas são extensões denominadas Redes Principais, que devem operar para atingir o êxito dentro da Visão. São elas as Redes de Homens, Mulheres, Casais, Jovens, Adolescentes e de Crianças.

Existem também as Redes de Apoio. Estas com o intuito de apoiar as Redes Principais:

Rede de Louvor e Adoração, Encontro e Reencontro, Escola de Líderes, Libertação, Intercessão e de Festas e Eventos Bíblicos.










Novidade no Blogger

Minha primeira experiência no blogger!